sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Cicatrizes de Acne


A acne é uma inflamação da pele que afeta as pessoas de todos os países e culturas ao redor do mundo. Em geral a acne é predominantemente vista como um problema adolescente, já que mais de 80 por cento dos adolescentes e pré-adolescentes vão desenvolver alguma forma de acne. No entanto, a condição também afeta um grande número de adultos e até mesmo crianças. O nome científico para a condição é acne vulgaris e geralmente ataca em posições claramente visíveis, como o rosto, pescoço, peito e costas.

Existem vários tipos de acne que variam em grau de aborrecimento, gravidade e tempo para cura. O tipo mais grave de acne pode até levar a cicatrizes que se não forem tratadas adequadamente, podem ser visíveis por toda a vida. Se você ou um ente querido estão preocupados com acne grave, aqui está o que você precisa saber sobre cicatrizes de acne e o que você precisa fazer para evitá-las e cuidar delas se já as tem.

Como se forma a acne?

O contato com uma substância oleosa tal como o óleo mineral, óleo vegetal, ou o petróleo é uma causa potencial de acne, bem como a utilização de certos medicamentos e esteróides. No entanto, a acne é mais freqüentemente causada pela secreção de andrógenos. Acne também pode ser agravada pelo leite ou produtos lácteos, carne vermelha e fast food. Os andrógenos são hormônios sexuais, que são inicialmente secretados no início da puberdade. Eles são hormônios masculinos, mas são produzidos no corpo de mulheres também. Os andrógenos estimulam a produção de óleo a partir das glândulas sebáceas da pele. A acne ocorre quando essas glândulas sebáceas hiperativas ficam bloqueadas, causando o óleo a se acumular na glândula e esta incha. A bactéria chamada Propionibacterium acnes normalmente coloniza esta glândula inchada que causa o desenvolvimento da inflamação e pus. Em casos particularmente graves, as glândulas podem estourar na pele e cistos são produzidos.

Tipos de acne

Manchas de acne são classificadas em quatro graus, variando de leve a muito grave.

Grau I: acne leve cai nesta categoria. Pessoas com acne grau I geralmente têm os famigerados pontos brancos e cravos bloqueando os poros, mas espinhas não estão presentes.
Grau II: A condição é considerada acne moderada quando pontos brancos, cravos e espinhas pequenas estão presentes, mas eles estão confinados no rosto e a inflamação que causam é mínima.
Grau III: A acne severa inclui cravos e espinhas mais profundas com inchaço mais acentuado.
Grau IV: A acne é considerada muito grave quando ocorre na face, pescoço, ombros, peito e costas. Pústulas e cistos mais profundos ocorrem com a acne muito grave e cicatrizes podem resultar se a condição não for tratada com cuidado.

Prevenção das cicatrizes de acne

A regra mais importante para quem sofre de acne é lembrar que você nunca deve cutucar ou espremer áreas afetadas pela acne. Isto pode levar à disseminação da acne e o desenvolvimento de cicatrizes de acne. Em vez disso, há uma série de fórmulas à base de plantas, produtos homeopáticos e tradicionais que podem ser usados ​​para tratar a acne e impedir o desenvolvimento de cicatrizes de acne. Ervas trabalham naturalmente com o corpo para reduzir manchas de acne e impedir o desenvolvimento de cicatrizes. Por exemplo, o Hamamélis tem excelentes propriedades adstringentes e pode ser muito eficaz contra a acne.

Aliviando cicatrizes de acne

Acupuntura: A estagnação de Chi nos canais de face é considerada a causa da acne. A acupuntura realizada sobre esses pontos do rosto pode ajudar a aliviar a acne, e impede o desenvolvimento de cicatrizes.

Cirurgia: Em casos moderados a graves de acne, os médicos podem usar a cirurgia para abrir as manchas e retirar cravos e espinhas. Ao contrário dos tratamentos de medicamentos, os efeitos da cirurgia acne são geralmente mais imediatos. E a cirurgia também é eficaz na redução do desenvolvimento e visibilidade das cicatrizes de acne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário