domingo, 30 de dezembro de 2012

A Saúde Refletida na Pele e uma Dica


A maioria das pessoas iguala a pele saudável com boa saúde em geral. Quando vemos alguém cuja pele brilha, podemos ver que cuidam bem não só de sua pele, mas também do seu corpo. Por outro lado, quando vemos alguém com pele sem vida, podemos ficar em dúvida se eles estão doentes ou se eles simplesmente não responderam bem ao envelhecimento que está já pesando em seus corpos.

Em qualquer caso, ficar com a pele com aspecto saudável é uma prioridade para muitas mulheres (e também homens) na sociedade de hoje. Qualquer coisa que possa ser capaz de ajudar na reparação da pele e a se proteger contra danos é como a busca da fonte da juventude.

O que causa problemas de pele?

Há tantos problemas de pele quanto há pessoas para reclamar sobre eles, ao que parece. Enquanto algumas pessoas consideram problemas de pele coisas mais imediatas e aparentes como a acne, outras acreditam que os problemas de pele são causados pela ação do tempo, em vez da influência da poluição, incluindo o fumo, ou o stress.

Na verdade os problemas da pele são causada por cinco fatores principais:

Hereditariedade - O fato é que algumas pessoas são geralmente predispostas a ter problemas com acne e produção excessiva de óleo, assim como outros são mais propensos a ter problemas com a pele seca e envelhecida prematuramente.

Envelhecimento - Conforme a pele envelhece, perde a sua elasticidade, fazendo com que ele apareça caída e enrugada. A pele não está produzindo o colágeno como antes, o que pode levar aos problemas de tônus e aparência.

Ambiental - Porque o mundo está cheio de toxinas e poluentes, a todo o momento, a pele vai entrar em contato com esses contaminantes. Coisas como radicais livres e fumaça se acumular no ar, fazendo com que a pele seja atacada e danificada.

Hormônios - Como muitos adolescentes sabem, a mudança de hormônios também pode alterar a aparência da pele. Durante a gravidez, outro período de alteração hormonal, a pele de uma mulher pode mudar, aparecendo vermelha e manchada em alguns casos.

Danos do sol - O sol é a principal causa do envelhecimento da população, bem como de câncer de pele. A aparência da pele vai ser danificado pelo excesso de exposição. O sol causa danos nas camadas profundas da pele ao mudar sua estrutura molecular, levando a danos permanentes em alguns casos. Os resultados dos danos do sol podem não ser visíveis por dez a vinte anos depois, tornando-se um problema sorrateiro.

Curas comuns para problemas de pele

Quando as pessoas começam a ver mudanças em sua pele, elas procuram respostas para ajudá-los a retornar à sua aparência anteriormente mais atraente e saudável. Há quatro maneiras principais para ajudar a este respeito:

Renove a pele danificada - A pele naturalmente substitui as células velhas da pele por novas, permitindo que a pele se renove naturalmente. Mas, com a idade esse processo irá se tornar mais lento, portanto, torna-se necessário que essas células sem graça sejam removidos através de dermoabrasão, esfoliação ou peeling químico.

Uso de medicação - Alguns problemas de pele (como acne) podem ser causados ou piorados por uma infecção bacteriana, que, em casos graves, precisam ser tratados com antibióticos. Outros como linhas de expressão mais graves, rugas e casos brandos de acne também podem ser tratados com os cremes vendidos em farmácia ou prescritos por médicos e especialistas. Usar, ou pedir ao especialista, preferencialmente os de origem natural evita o contato da pele com produtos químicos em excesso encontrados em produtos de qualidade mais baixa.

Uso de produtos antienvelhecimento - Com novos ingredientes como idebenona e retinol, cremes para a pele e loções estão disponíveis para ajudar uma pessoa a rejuvenescer a sua pele, bem como a reparar danos.

Mudança de dieta e adição de suplementos alimentares - Porque a pele é o maior órgão do corpo, a adição de suplementos alimentares ou fazer mudanças na dieta pode ajudar o corpo a produzir uma nova pele de aparência mais jovens. Os suplementos não são a solução ideal, mas com a correria de hoje às vezes é melhor suplementar do que deixar faltar se sua alimentação não é a ideal.

É claro que proteger a pele dos danos o quanto antes é um dos mais fáceis passos para ajudá-la a reter sua aparência jovem. Através do uso de protetor solar todos os dias, você pode reduzir a maioria dos sinais de envelhecimento antes que eles apareçam.

Nutrir a pele de dentro para fora

Uma dica é o uso de óleo de peixe para começar a acelerar o processo de rejuvenescimento da pele. Este suplemento é altamente recomendado por esteticistas e especialistas de SPA como a primeira linha de defesa (além de protetor solar) contra os sinais do envelhecimento. Como o óleo de peixe ajuda o organismo a efetuar a reparação celular mais facilmente, a suplementação pode ajudar a manter a umidade na pele, o que permite que ela se mantenha mais plena e saudável.

O óleo de peixe também pode ajudar o coração a trabalhar mais eficientemente, conforme recentes pesquisas. Um coração saudável ajudará a fluir oxigênio para as células da pele mais rapidamente. Isso permite que sua pele se recuperar sem ter nenhuma ajuda externa. O corpo é um sistema onde TUDO está interligado. Você não pode esperar que uma parte vá bem se outra está mal.

Além disso, a escolha de adicionar peixes na dieta duas vezes por semana também é uma maneira saudável de assegurar que você está alimentando sua pele de dentro para fora. Beber bastante água ajuda a lavar a pele, bem como uma dieta de nutritiva que limita as gorduras, óleos, carboidratos e açúcares.

Enquanto você não pode parar o tempo, existem maneiras para diminuir seus efeitos. A suplementação de óleo de peixe é uma medida simples que qualquer pessoa pode tomar para ajudar o corpo a evitar que a pele pareça mais velha do que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário